Game of Thrones – 7×03 – The Queen’s Justice

Ontem, no dia 30 de julho, a série norte americana Game of Thornes, exibiu o terceiro episódio da sétima temporada pelo canal HBO da tv paga e pelo seu serviço de streaming, HBOGO. Sua transmissão foi mundial.

O terceiro episódio dessa temporada como o anterior teve um pouco de diálogo e muita agitação. Pois bem, vamos lá, do início.

O episódio começou com Jon Snow e seus homens chegando na pedra do dragão, Tyrion e Missandei vão recebe-los. Quando Jon se aproxima deles, logo cumprimenta Tyrion e ambos se lembram da última vez que se virão, ele percebe que Tyrion está com várias cicatrizes, o mesmo afirma e diz que o caminho foi longo, porém ambos estão ali e vivos. Tyrion se apresenta a Davos e o mesmo informa que lutaram juntos na Blackwater, ele lhe pede desculpas pelo ataque, Davos informa que foi um ótimo ataque, menos para ele que está do lado errado. Ele então apresenta Missandei para os dois, ela informa que são bem-vindos lá e para que eles entreguem as armas, por receio de fazer algo com a rainha, Jon não vem problema e entrega sua arma e de seus homens.

Eles começam a fazer o trajeto para a sala do trono, nesse meio tempo Davos começa a puxar assunto com Missandei, não reconhecendo seu sotaque e pergunta de onde ela é, de início ele desconfia muito, mas deixa para lá. Enquanto isso, Tyrion pergunta para Jon como está Sansa, se ela está bem e se ela fala sobre ele, Jon fica sem responder e ele se auto responde dizendo que foi um casamento forçado pelas duas partes, mas que nunca tratou ela com falta de respeito e cuidou dela. Tyrion pergunta como um soldado da patrulha da noite virou Rei do Norte e Jon pergunta como um Lannister virou a mão de Daenerys Targaryen. Tyrion diz que é uma longa história, mas que em boa parte do tempo estava bêbado. Jon diz a ele que se sente um tolo de estar ali, Tyrion diz que ele é de Winterfell e um Stark, deveria se sentir mesmo, Jon o corrige dizendo que ele não é um Stark, Tyrion dá uma risada que é interrompida por Rhaegal, um dos dragões de Daenerys. Nesse momento Jon e Davos se jogam no chão pelo susto que tiveram, Tyrion o ajuda a levantar e diz que uma hora ele se acostuma com os dragões.

Enquanto Jon e Davos vão a caminho de Daenerys, Melissandre fica no alto da torre vendo eles chegarem, Davos a questiona para saber o que houve, já que ela falou tão bem de Jon, mas não vai recebe-lo, ela informa que fez coisas terríveis e que Jon não está ao seu lado mais. Varys lhe dá o conselho de fugir e nunca mais voltar para Westeros, ela diz que vai embora, porém voltará, pois, a noite se aproxima e ela deve morrer lá.

Quando eles chegam na sala do trono, Missandei apresenta Daenerys e Davos apresenta Jon Snow, ela agradece por Jon vir de tão longe, porém ela o trata como um lorde e Davos não aceita muito bem, já que ele é o Rei do Norte. Ela pede perdão, porém informa que o último Rei do Norte, existiu a muitos anos trás e se após um tempo se tornou Lorde do Norte, após se ajoelhar para um Targaryen. Ela informa que esse juramente significou para sempre e diz que Jon deve se ajoelhar para ela e ele informa que isso não irá acontecer, ela o questiona se ele irá quebrar esse fiel julgamento, ele a questiona sobre ser fiel, já que seu pai queimou vivo seu avó e seu tio, por conta de Lyanna e Rhaegar. Ela pede perdão pelos feitos de seu pai e que não pode julgar sua filha pelos erros dele, e diz que por anos os Starks e os Targaryens estiveram lado a lado e nesses anos, os reinos ficaram em paz e foram anos gloriosos, mas mesmo assim, Jon se recusa a se ajoelhar e informa que o Trono de Ferro não é importante, pois os White Walkers estão vindo. Ela não acredita nele e tenta mostrar que tem toda a razão para não acreditar em histórias para crianças, mas Davos a interrompe e diz que quando o inverno chegar, não importa qual esqueleto estará no Trono de Ferro, Jon conclui Davos dizendo que não adianta ela vencer de Cersei se será rainha de um cemitério. Porém, Varys chega ao local e diz que traz notícias, Daenerys pede para levarem Jon e Davos para os aposentos deles e que se sintam em casa, antes de sair, Jon a questiona para saber se ele é seu prisioneiro e ela informa que ainda não.

Varys informa a Daenerys que a frota dela foi ataca e quase não sobrou nenhum, eles não sabem se estão vivos ou mortos. Theon é resgatado do mar por homens de sua irmã, eles o questionam para saber o que houve com Yara e os outros, Theon diz que foi Euron e que ele a sequestrou, informa que tentou protege-la e lutar por ela, porém falhou. Os homens o acusam de ser um covarde, pois se tivesse tentando, Yara estaria lá.

Nisso, Euron chega em Porto Real com Yara, Ellaria e sua filha. Ele entrega Ellaria e sua filha para Cersei como presente, ela agradece e diz que pensou melhor e que casará com ele, porém, só depois de vencerem a guerra. Ele então vai embora com Yara, deixando as duas serpentes da areia com Cersei. Após irem embora, ela leva as duas para o calabouço e as acorrentam em paredes separadas e diz para Ellaria o quão doloroso é ver sua própria filha morta e que ela vera isso, assim, ela beija a garota e toma o antidoto do mesmo veneno que deu para Myrcella. E obriga Ellaria ver os últimos momentos de sua filha e terá que ver ela morta e apodrecer, sem poder fazer nada.

Cersei se encontra com o Rei do Banco de Braavos, ele a informa que a coroa está sem dinheiro por conta de Robert, ela o convence a ficar ao lado dela na guerra, pois quando ela acabar, ela pagará tudo que deve, pois todo Lannister paga suas dívidas.

Tyrion encontra Jon em um penhasco e acaba o questionando para saber o que ele quer para assim se curvar para Daenerys, Jon informa que todas as histórias são reais, que os White Walkers existem, porém diz que com certeza que Tyrion não acredita nele, mas o mesmo informa que acredita, Jon desconfia, pois, antes de chegar na patrulha da noite, ele mostrou muita descrença para as mesmas histórias. Mas Tyrion informa que Mormont viu os White Walkers e ele também, e o mesmo confia muito em Jon. Ele questiona Tyrion, como ele pode convencer pessoas que ele não conhece, que coisas que ninguém conhece está vindo matar todo mundo. Tyrion, diz que as pessoas não querem acreditar no que não conhecem, pois assim fica mais difícil de aceitar. Tyrion o convence de conhecer Daenerys, pois ela é igual a ele, sempre lutando pelos outros, salvando e libertando muitas pessoas, ele o questiona sobre o que ele quer, que ajuda ele precisa e Jon informa que precisa de vidro de dragão que está na ilha.

Tyrion diz para Daenerys o que Jon quer e a convence de entregar a ele, já que não irá fazer falta para ela e que ele pode ser um precioso aliado, já que ela perdeu o apoio de Greyjoy e de Dorne, ela o questiona para saber o que ele acha sobre esse exército dos mortos e ele informa que acredita em Jon Snow, pois é um homem honrado e que é errado não acreditar no que as pessoas acreditam.

Jon encontra Daenerys, ela apresenta os dragões para ele e informa que são em homenagem aos seus irmãos, Rhaegar e Viserys, ela afirma que ele também perdeu dois irmãos, ela diz que as famílias dos dois cometeram muitos crimes um com o outro e que normalmente deve se acreditar no que os outros acreditam, e lhe informa que ele pode minerar o vidro de dragão, ele a questiona sobre se ela acredita nele e ela apenas diz para ele trabalhar, antes de ir, ele a agradece por sua ajuda.

Após isso, é mostrado Winterfell e com Sansa liderando o lugar, tratando os assuntos de refeição para todos do Norte e das armaduras, porém ela é interrompida com a chegada de alguém em Winterfell, quando ela chega no lugar, encontra Bran, Meera e outros homens. Ela está sozinha com ele conversando perto da árvore sagrada e ele diz que precisa falar com Jon, ela diz que ele teve que viajar, mas irá voltar. Ele informa ela que é o corvo de três olhos e para provar isso, conta aos detalhes o que houve no dia de seu casamento com Ramsey e ela fica atordoada.

O Arquimeistre vai com Sam ao quarto de Jorah Mormont e fica impressionado por ele estar curado, e dispensa o mesmo da Cidadela por esta sem risco de vida. Após ele sair do quarto, Jorah agradece a Sam e lhe diz que está devendo sua vida a ele e espera encontra-lo em breve. Após isso, Sam encontra com o Arquimeistre que o questiona para saber o que ele fez com Jorah, ele assume que o tratou e fez como leu nos livros, Arquimestre lhe dá os parabéns por ter curado ele, porém ele poderia ter infestado toda a cidadela com a doença, em vez de ser expulso da ordem dos meistres, ele recebe o castigo de repassar todos os documentos de pergaminhos antigos, para novos.

Após serem atacados por Greyjoy, Tyrion mostra como atacaram Rochedo Casterly, pelo esgoto, pois esse é o único lugar que só ele conhece, já que ele era o único pequeno o bastante para fazê-lo, os Imaculados então atacam lá, porem quando chegam no lugar, percebem que há poucos soldados e que Euron Greyjoy destruiu seus barcos para não conseguirem sair de lá.

Os soldados dos Lannisters foram para a fortaleza de Ollena Tyrell e assim matando todos seus homens, quando Jaime vai ao encontro dela, ele informa o que aconteceu e ela pergunta como será sua morte e ele lhe dá veneno, mas antes ela pergunta se sentira dor e Jaime a tranquiliza dizendo que não. Ela diz para ele que Cersei será sua morte, ela o informa que foi ela que matou Joffrey e pede para que ele conte para Cersei que foi ela que matou seu filho Joffrey.

Com essa cena, o terceiro episódio da sétima temporada termina. Após os acontecimentos das temporadas anteriores, esse episódio serviu para mostrar que Cersei e seus soldados estão conseguindo vencer todas as batalhas, as sereias de Dorne estão extintas, Jon irá extrair Vidro de Dragão para suas armas, Daenerys percebeu que esta perdendo, Verme Cinzento esta preso em Rochedo Casterly, Bran esta em Winterfell finalmente e Sansa esta sem entender nada.

Após esse episódio, algumas perguntas ficaram. Daenerys se rendera a Jon?, Jon irá ajudar a Daenerys?, Porque Rhaegal passou tão perto de Jon?, Bran contará a Jon que ele é filho de Rhaegar e Lyanna?, Como Cersei ira reagir quando souber que Ollena matou seu filho primogênito e não Tyrion?, Os White Walkers irão atravessar a muralha e matar todo mundo?, Jon descobrirá quem são seus pais verdadeiros?, Daenerys e Jon fazem uma aliança contra o sul e o norte?, Quem vencerá a Guerra dos Tronos?
Bom, esperamos que essas perguntas sejam respondidas ainda nessa temporada.

E ai, o que achou do teaser do próximo episódio? Lembrando que o mesmo vai ao ar, no próximo domingo, dia 06 de agosto, na HBO e HBO Go, não percam!