Game of Thrones – 7×02 – Stormborn

Ontem, no dia 23 de julho, a série norte americana Game of Thornes, apresentou seu segundo episódio da sétima temporada pelo canal HBO da tv paga e pelo seu serviço de streaming, HBOGO. Sua transmissão foi mundial.

O segundo episódio dessa temporada foi mais agitado que o anterior, contou com alguns diálogos, porém com mais cenas de ação. Pois bem, vamos lá, do início.

O episódio começou com uma reunião na Pedra do Dragão entre Daenerys, Tyrion e Varys. Onde ela questiona a lealdade de Varys, Tyrion tenta intervir pelo amigo, mas ela o corta. Varys então diz a ela que servia a Aerys, quando Robert ganhou, ele teve duas opções morria ou servia. Porém, Robert era melhor que seu pai, pois não era cruel e nem louco, mas não era um rei e sim um soldado, ao contrário de Daenerys, ele ainda informa que não sabia nada dela, apenas ficou sabendo do que ela era capaz, após ela soltar os escravos de Meereen e de outras cidades. Ele informa que está do lado das pessoas e não dos reis ou rainhas, ele informa também que era um escravo de Lys, e que o mutilaram. Ele informa a Daenerys que está ao seu lado e lhe jura lealdade, ela pede a ele que se um dia ela não estiver sendo justa com a população que ele a informe e não a traia, pois se trair, será queimado vivo. Ele então afirma que não esperaria outra coisa da mãe dos dragões.

Após isso, chega ao local uma sacerdotisa vermelha, Daenerys a recebe de braços abertos, já que uma dessas a ajudou em Meereen, quando ela pergunta seu nome, a mesma informa ser Melissandre. Varys a reconhece e pergunta a ela se as coisas deram certo com Stannis Baratheon, ela informa que não. Daenerys, porém interrompe Varys e informa que aquele dia ela está perdoando pessoas que serviram aos reis errados e Varys, se desculpa. Melissandre, informa a Daenerys sobre a profecia do Príncipe Prometido e informa que uma outra guerra, bem maior que essa, se aproxima e que deve se unir ao Rei do Norte, Jon Snow, pois ele sabe o que esta por vir. Quando escuta o nome de Jon, Tyrion se surpreende e pergunta se é o filho de Ned Stark, quando Melissandre afirma. Daenerys o questiona se ele o conhece, o mesmo diz que sim e que é um homem bom e honrado. Que odeia Cersei mais que ela, pois ela matou seu pai e conspirou para matar seu irmão. Melissandre informa que Jon também juntou os selvagens aos nortenhos, Daenerys reconhece que ele é um bom homem e pede que Tyrion o chame para a Pedra do Dragão para que ele se ajoelhe a ela.

É mostrado Wintefell, onde as crianças estão aprendendo a lutar para a guerra que vira. Jon, Sansa e Davos lêem o bilhete que chegou da Pedra do Dragão, Sansa desconfia que o bilhete seja realmente de Tyrion, Jon pede para que ela leia a última frase “Todo anão aos olhos do pai é um bastardo”, ela não entende e Jon diz que Tyrion disse isso para ele quando se conheceram em Winterfell, anos atrás. Ele pergunta a Sansa o que ela pensa, pois conhece ele melhor que Jon, ela afirma que Tyrion não é como os outros Lannister e que é um bom homem que sempre a tratou bem, porém não se pode confiar. Davos pega o bilhete e pergunta a Jon o que pode matar os White Walkers, Jon responde que fogo, Davos então informa que Daenerys tem três dragões que soltam fogo.

Cersei tenta convencer os soldados e lordes de casas nobres, como Lorde Tarly, a lutar ao seu lado e contra Daenerys, afirmando que Olenna Tyrell está louca por se junta aos Targaryen. Porém, muitos não confiam nela, por ela ter explodido o Alto Septão.

O Arquemeistre junto com Sam, vão ver como está Jorah Mormont, porém o Arquemeistre diz que ele está na reta final da doença e não há mais cura, Sam tenta intervir e comenta sobre o caso de Shireen Baratheon que conseguiu se curar da doença, mas o Arquemestre informa que ela se curou, pois, a doença foi descoberta quando ela era ainda bebe. Sam pergunta para Jorah se quer que informe a família dele sobre a doença, ele então informa seu nome e diz que sua família está morta a um tempo, Sam fica surpreso por ele ser Jorah Mormont, filho de Jeor.

Qyburn leva Cersei para a cripta de Porto Real e descobre uma grande besta que pode matar dragões, eles usam em um dos ossos de dragões que Robert deixou isolado lá embaixo, como forma de teste.

Daenerys se junta com seus aliados e discutem como irão atacar Cersei, Yara diz que devem atacar a cidade, mas Tyrion diz que todos vão morrer se fizerem isso, Ellaria diz que isso é uma guerra e coisas assim acontecem. Tyrion diz que sabe como ela luta, mas eles não envenenam garotas inocentes ali e fala que sua sobrinha Myrcella era inocente para morrer daquela maneira. Ellaria o confronta dizendo que ela era uma Lannister e nenhum é inocente. E o culpa pela morte de Oberyn, Daenerys interrompe a discussão e fala que Tyrion é Mão da Rainha, é de confiança e merece respeito. Ollena, diz que ela é muito boa e honrada e que lembra sua neta que era amada por pobre e lordes e que agora esta morta, informa que se Daenerys quiser ser respeitada, deve ser temida. Porém, Daenerys afirma que não atacara Porto Real, ao invés disso, ataca cidades ao redor dele, para que Cersei fique presa, ela e as pessoas fiquem sem comida. Tyrion, completa a conversa dizendo que os Dothraki e os Imaculados não irão para Porto Real, pois Cersei mostrará que tinha razão e todos ficaram contra eles. Ao invés disso, os soldados de Martell, Greyjoy e Tyrell vão para Porto Real, os Dothraki e os Imaculados vão para Rochedo Casterly e destruir a fortaleza dos Lannister. Quando todos percebem que ele pretende destruir sua casa, eles apoiam a ideia.

Daenerys conversa sozinha com Ollena, que lhe dá o conselho de que ela deve ser bruta e temida, pois assim será respeita. Para que ela seja um dragão.

Na noite anterior da partida dos Imaculados, Missandei vai se despedir de Verme Cinzento, onde o mesmo informa que quando crianças os Imaculados são treinados com seus medos, pois assim, serão invencíveis. Verme Cinzento diz que nunca teve um medo, até conhecer Missandei e que ela é sua fraqueza. Ele então decide beija-la, após isso acabam passando a noite juntos.

Na biblioteca com o Arquemeistre, Sam está pesquisando sobre a doença da pedra, quando ele questiona o Arquemesitre sobre uma possível cura para doença, baseada no estudo de um velho Meistre, porém ele informa a Sam que não existe nada do tipo. Sam percebe que ninguém fara nada, então durante a noite, ele vai até o quarto de Jorah com os ingredientes e informa a Jorah que conheceu seu pai Jeor e não deixará que ele morra também. Ele diz a Jorah, que ele não poderá gritar ou fazer qualquer barulho, pois ninguém sabe que Sam está ali, Jorah aceita. Sam, então começa a tirar toda a pele empedrada dele com uma pinça e uma faca, após isso, deve passar uma pomada na pele.

Arya chega em uma taberna no caminho a Porto Real e encontra Torta Quente, seu velho amigo, ele vendo que é ela lhe oferece comida e bebida. Ele tenta puxar assunto com ela, porém ela sempre tenta corta-lo, até que ele pergunta para onde ela está indo que informa que está indo para Porto Real, para ir atrás de Cersei. Ele então pergunta porque não para o norte, para Winterfell. Ela diz que os Boltons estão lá, no lugar, porém ele informa que não, que eles estão mortos e que Jon Snow esta no lugar e agora é Rei do Norte. Ela então decide ir para o norte, ir para casa.

Chega mais um corvo para Jon, dessa vez um que veio da Cidadela. Ele decide reunir todos os líderes dos Norte para falar sobre. Ele então informa que chegou um corvo de Sawell Tarly, um homem de sua confiança falando sobre a o Vidro de Dragão e onde pode acha-lo, Jon diz que devem pegar e criar armas com eles e depois informa que chegou um corvo da Pedra do Dragão, lugar onde está o vidro de dragão, pedindo para que ele se alie a Daenerys Targaryen. Todos começam a questiona-lo por ele quer se juntar com ela e confiar em Tyrion e Daenerys, porém ele informa que nunca pediu para ser rei, que eles assim escolheram e que ele irá se unir com eles e Sansa ficara no poder de Winterfell, já que é uma Stark.

Antes de partir, Jon decide ir para as criptas de Winterfell, até a estátua de seu pai, quando Petyr vai atrás dele e começa a falar para ele que Ned era um homem honrado. Informa a Jon que ele que convenceu aos Lannister a entregar os ossos de seu pai ao norte. Jon informa a Petyr que aquele não é seu lugar. Petyr decide então dizer a Jon que ele ama sua irmã como uma mulher, nisso, Jon a empurra com tudo na parede e diz que se ele encostar em sua irmã, ele irá mata-lo. Após isso, ele e Davos partem para a Pedra do Dragão.

Enquanto Arya está a caminho de Winterfell, ela para na floresta para passar a noite, porém uma alcateia de lobos a encontra e pretendem atacar ela e seu cavalo, até que ela acaba encontrando Nymeria, sua loba gigante que agora é líder da alcateia. Arya a reconhece e diz que está indo para casa, porém a loba já não é a mesma, pois esta selvagem agora e vai embora com os outros lobos selvagens.

Os barcos de Greyjoy, das Serpentes da Areia e Tyrell, estão a caminho de Porto Real, quando são atacados por Euron, ele coloca fogo em toda a frota, ele e seus homens matam todos os homens, inclusive as Serpentes da Areia, sequestram Yara e Ellaria. Theon acaba fugindo quando vê Euron raptando Yara, em vez de salva-la.

Com essa cena, o segundo episódio da sétima temporada termina. Após os acontecimentos das temporadas anteriores, esse episódio serviu para mostrar como Cersei vai tentar enfrentar o exercito de Daenerys, como Daenerys pretende lutar, qual o plano de combate de Tyrion, de como Jorah vai voltar para o lado de Daenerys, de como Jon vai conseguir os aliados contra o rei da noite, Arya esta voltando para casa e Nymeria esta viva.

Após esse episódio, algumas perguntas ficaram. Arya chegara a encontrar Jon?, Jon e Daenerys se entenderam? O que aconteceu com Yara e Ellaria? Rochedo Casterly vai cair?, Os White Walkers irão atravessar a muralha e matar todo mundo?, Jon descobrirá quem são seus pais verdadeiros?, Daenerys e Jon fazem uma aliança contra o sul e o norte?, Quem vencerá a Guerra dos Tronos?
Bom, esperamos que essas perguntas sejam respondidas ainda nessa temporada.

E ai, o que achou do teaser do próximo episódio? Lembrando que o mesmo vai ao ar, no próximo domingo, dia 30 de julho, na HBO e HBO Go, não percam!