Já leu o Iluminado?

Hey, olá novamente. Hoje vim com mais um livro, dessa vez é o Iluminado, do escritor norte-americano Stephen King, ele foi lançado em 1977.

Primeiramente, o motivo que me levou a ler esse livro, foi o filme de 1980, intitulado com o mesmo nome do livro, acreditando que teria algumas coisinhas a mais que filme, já que ele era um dos meus favoritos, desde de criança.

Para meu desgosto, o filme de Kubrick, não tem absolutamente nada a ver com o livro de Stephen King. As coisas que foram transmitidas no cinema, quase nunca aparecem no livro e vice e versa.

Logo de início,  são apresentados os personagens, os três integrantes da família Torrence – Jack, Wendy e Danni – eles são uma família como qualquer outra, com seus problemas e suas felicidades. É contado que Jack teve um problema com um dos alunos na escola onde ele dava aula e acabou sendo demitido, após isso, ele começou a beber muito mais, até que em um acesso de raiva acabou quebrando o braço de seu filho de apenas 4 anos. Após esse incidente, ele prometeu nunca mais tomar uma gota de álcool, isso já fazia 6 meses.

Jack é chamado para um entrevista de emprego que durara o inverno todo, para isso, ele só precisava cuidar do Hotel Overlook, que fica nas montanhas altas do Colorado, Após conseguir o emprego, ele e sua família seguem rumo ao hotel. Chegando lá, os últimos trabalhadores do lugar, apresentam o hotel para a família.

Enquanto Jack vai até a fornalha para conhece-la melhor, Wendy vai até a cozinha com Dani e o Cozinheiro Dick, ali ele percebe que Dani é especial, não é como todo mundo, pois ele tem uma coisa que é chamada Iluminação. Enquanto Jack e Wendy estão conversando, Dick chama Dani em um canto e lhe conta sobre seu poder e diz que aquele lugar não é um bom lugar para pessoas assim e que ele tem que tomar cuidado, se precisar de alguma coisa, ele pode chama-lo, com a mente que ele irá ouvir.

Quando todos os empregados vão embora e só fica a família, aos poucos coisas estranhas começam a acontecer, a ponto de deixar as pessoas que antes eram sâns, agora doidas.

Minha experiencia com esse livro foi incrível, já que estava acostumada apenas com filme, com o modo que somos introduzidos na vida dos personagens e nos eventos que ocorrem, conseguimos entrar na história, como se estivéssemos no hotel Overlook, como se víssemos e passássemos por tudo aquilo. É uma experiencia incrível que Stephen King nos fornece. O modo que você vê que as pessoas começam a ficar loucas, por conta do afastamento da sociedade. É um livro que todo devem ler um dia.

E ai, gostou do tema? Quer ver outro livro aqui? Deixe sua resposta nos comentários.