O que esperar da nova temporada de Game of Thrones ?

Cersei-02
Imagem retirada da HBOGo

Desde que a última temporada de Game of Thrones foi exibida pela HBO, em 2016. Deixou muitos fãs de queixo caído e sem reação nenhuma com os eventos que sucederam  essa temporada. Pois bem, vamos relembrar alguns deles:

Cersei (Lena Headey) destruiu todo o Grande Septo de Baelor para fugir de seu julgamento e eliminar toda a religião Pardais, com isso, assassinou o Alto Pardal (Jonathan Pryce) juntamente com a Rainha Margareth (Natalie Dormer) e sua família. Ao ver o Grande Septo destruído e sua esposa morta, Rei Tommem (Dean-Charles Chapman) comete suicídio se jogando da janela do castelo real.

Com o passar do episódio, vimos Bran (Isaac Hempstead) seguindo sua estrada para cumprir seu destino, no meio disso descobrimos  que os White Walkers também poderiam atravessar a muralha, já que Bran foi marcado por eles. Mas em meio a toda essa confusão, Bran finalmente consegue viajar no tempo e encontrar seu pai, junto de sua Tia Lyanna (Aisling Franciosi) na torre da alegria, no entanto, chegando ao local, encontrou sua tia em uma cama banhada de sangue e entregando um bebê recém-nascido para seu pai, que estava ajoelhado ao seu lado.

Já Arya (Maisie Williams), inicia sua vingança contra todos aqueles que traíram ou assassinaram sua família,  enquanto  Lorde Petyr (Aidan Gillen) tenta fazer a cabeça de sua irmã, Sansa (Sophie Turner), contra seu meio irmão, Jon (Kit Harrigton), mas logo de início parece não funcionar. No entanto, após Jon ser nomeado como Rei do Norte, por todos os nortenhos, e deixando Sansa sem nada, a ideia de Lorde Petyr começa a fazer “sentido” para Sansa. Melisandre (Carice Van Houten) foi exilada do Norte por assassinar a princesa Shireen (Kerry Ingram), em uma fogueira, pois ela acreditava que fazendo isso o Deus do Fogo faria Stannis(Stephen Dillane) ganhar a guerra.

Sam (John Bradley-West) chega na Cidadela para se tornar um Miestre. Os aliados de Daenerys (Emilia Clarke) aumentam e assim ela finalmente consegue sua frota de navios para chegar em King’s Land. Depois de todos os filhos do Rei Robert (Mark Addy) serem mortos, Cersei assume o trono de ferro como Rainha de Westeros, já que não existe mais nenhum parente de Robert vivo.

the-state-of-the-world-game-of-thrones
Imagem retirada do Google

Então, o que podemos esperar dessa próxima temporada: Jon conseguira erguer o Norte? Cersei ficará como rainha por quanto tempo? Sansa se juntará com Lorde Petyr contra Jon, ou ficará ao lado do meio irmão? Arya chegará em Winterfall ou terminará sua vingança primeiro? Bran chegará na muralha? Afinal quem era o bebê que ele viu no passado, será que ele percebeu, ou ligou os pontos de que era Jon e ele de fato não é seu meio irmão? Sam finalmente se tornará Miestre? E porque os símbolos que aparecem na abertura da série, estão na biblioteca da Cidadela? Daenerys chegará finalmente em King’s Land? O Norte se juntara com ela nessa guerra, ou farão uma aliança de soldados para lutarem as guerras? Afinal, duas guerras estão vindo. Para onde foi Melissandre? Ela irá retornar? Os White Walkers conseguiram passar pela muralha? E se passarem, com eles virá a grande guerra?

Essas e mais perguntas deverão ser respondidas  em julho, quando retorna para sétima e penúltima temporada de Game of Thrones, na HBO.

6c1dd77911afc1acdf8e89b57de48df1
Poster feito por fã – Google