O regresso de Game of Thrones | 7×01

Ontem, no dia 16 de julho, a série norte americana Game of Thornes, regressou com sua sétima temporada pelo canal HBO da tv paga e pelo seu serviço de streaming, HBOGO. Sua transmissão foi mundial.

O primeiro episódio dessa temporada foi meio parado, com muitos diálogos, que por sinal foram muito importantes. Pois bem, vamos lá, do início.

O episódio começa com Walder Frey, dando um banquete para todos seus soldados, todos aqueles que participaram do casamento vermelho. No meio do banquete, ele manda as serviçais servirem vinho para todos, assim começa com seu discurso. Ele deixa todos os homens beberem, porém, sua mulher não, ele a proíbe de beber. Após ele ver que todos beberam, ele começa a dizer que todos fizeram um bom trabalho no casamento vermelho, de como mataram uma mulher grávida e uma mãe de cinco filhos. Quando todos já estão vomitando sangue, ele finalmente diz que eles não mataram todos os Starks e que deveriam, pois, deixar um lobo vivo é um perigo para as ovelhas.
Nesse momento, ele tira o próprio rosto com as mãos e se transforma em Arya Stark, que vira para esposa de Walder Frey e diz que se alguém perguntar o que houve, ela deve dizer que o norte se lembra e que o inverno chegou para casa Frey.

Em uma das cenas é visto uma grande fumaça de neve chegando próximo da muralha e com ela chega um grande exército de White Walkers com 3 gigantes.

Bran e Meera chegam na muralha, o novo lorde comandante e mais alguns homens vão ao encontro deles, quando Edd os questionam quem são eles, Bran logo diz sua identidade e para provar, diz que ele esteve presente quando Jon lutava com os White Walkers.

É mostrado uma reunião em Winterfell, onde eles decidem como farão para lutar com os White Walkers, Jon então decide mandar os selvagens para a muralha, pois como eles já lutaram com eles antes, irão saber como tentar proteger a muralha. Sansa diz que os descendentes das famílias Umber e Karstark, devem deixar suas casas e serem mortos por se unirem a Ramsey Bolton, Jon discorda e diz que os filhos não tem culpa das escolhas de seus pais e que sua palavra é a última, já que ele é o rei do norte. Jon aproveita e diz que todos devem ajudar na guerra, homens ou mulher. Lyanna Mormont apoia e diz que não aceitara ficar em casa costurando enquanto um homem lute por ela.

Mais tarde, Jon questiona Sansa por ter contrariado ele, em resposta ela diz que ele parece o Joffrey, Jon fica chocado com a comparação, mas logo ela retira o que diz, mas informa que ele deve ter cuidado com as outras famílias e que Cersei é muito perigosa. Jon logo diz que Cersei não é absolutamente nada, comparado com o Rei da noite. Mas ele repara como ela sempre fala da Cersei, a questiona por sempre falar dela com um certo toque de admiração, mas Sansa apenas diz que aprendeu muito com ela.

Após isso, é mostrado Cersei em Porto Real, conversando com Jaime sobre a guerra que vira, quais são seus inimigos e quais serão seus aliados. Ela o informa que seu irmão Tyrion, agora é mão da rainha Daenerys Targaryen, Jon e Sansa estão com norte e ele é intitulado como Rei do Norte. Ela aproveita e o informa que fara uma aliança com o Euron Greyjoy.

Quando Euron Greyjoy chega a porto real, ele vai ao encontro de Cersei que o pergunta quais suas intenções. Assim, ele informa que quer se vingar de seus sobrinhos que não se ajoelharam diante dele e se juntaram com Daenerys, levando seus melhores barcos. Ela o questiona, para saber o que ele quer em troca, quando ele fala que quer casar com ela, ela não aceita a proposta, achando-o muito presunçoso e arrogante, ele então decide trazer um presente para convence-la.

Arya continua seu caminho para concluir sua vingança, mas na estrada acaba encontrando alguns soldados que também são músicos, acaba fazendo amizade com eles, pois lhe oferecem comida e bebida. Quando eles lhe perguntam para onde ela vai, ela responde para Porto Real, pois ira matar a rainha, após um silencio, todos começam a rir, pensando ser uma piada.

Sam está na Cidadela, começando seu treinamento. Porém, ele não é o único lá, suas primeiras funções são limpar pinicos e servir mantimentos. Em uma das visitas a biblioteca, ele vê uma área fechada, apenas para Meistre. Com sua curiosidade, ele pergunta para um dos, o que há lá, quando ele descobre que é sobre os White Walkers, ele acaba roubando a chance de um dos Meistre durante a noite e indo lá para pegar alguns livros, e lê-los escondido. Em um desses livros, ele encontra um mapa dizendo onde pode ser encontrado vidro de dragão, usado para matar os White Walkers, ele então manda um corvo para Jon. No outro dia, ele vai recolher a tigela de comida de alguns homens que estão internados lá, nesse momento seu manto é puxado por uma mão completamente empedrada e o homem lhe pergunta se Daenerys já chegou nos sete reinos.

O Cão está com a irmandade, eles chegam em uma casa abandonada e decidem entrar, lá dentro, o convencem a olhar para o fogo, pois ali, o senhor da luz, irá lhe contar tudo. Quando ele se aproxima do fogo, começa a dizer que vê uma grande muralha de gelo e que os mortos estão passando por ela.

Daeneryes finalmente chega na Pedra do Dragão, lá ela começa a andar pelo lugar, até chegar no trono e assim, na sala, onde eram realizadas as reuniões e planos de batalha. Ela então, se vira para Tyrion e lhe pergunta por onde irão começar.

Com essa cena, o primeiro episódio da sétima temporada termina. Após os acontecimentos das temporadas anteriores, esse episódio serviu para mostrar quais serão os planos de todas as principais famílias que participaram da guerra e de como os White Walker estão se aproximando. Com a passagem de Bran pela muralha, as chances de eles conseguirem atravessar ela é imensa. Apesar de alguns momentos de muito diálogos, o episódio tem alguns momentos que fez o telespectador rir, ficar entusiasmado ou até mesmo em pânico, por ver que as coisas irão se complicar demais.

Após esse episódio, algumas perguntas ficaram. Qual presente Greyjoy dará a Cersei?, Sansa e Jon, irão parar de discutir por poder?, Arya irá se vingar de todos?, Qual o significado do porquê o cão está com a Irmandade?, Os White Walkers irão atravessar a muralha e matar todo mundo?, Jon descobrirá quem são seus pais verdadeiros?, Daenerys e Jon fazem uma aliança contra o sul e o norte?, Quem vencerá a Guerra dos Tronos?

Bom, esperamos que essas perguntas sejam respondidas ainda nessa temporada, lembrando que o próximo episódio vai ao ar, no próximo domingo, dia 23 de julho, na HBO e HBO Go, não percam!