Os 10 melhores filmes de Jim Carrey

LOS ANGELES - CIRCA 1992: Actor Jim Carrey impersonates Elvis Presley as he poses for a portrait session in circa 1992 in Los Angeles, California . (Photo by Maureen Donaldson/Michael Ochs Archives/Getty Images)

Muitas vezes assistimos um determinado filme por conta do ator que está presente nele, essa escolha pode vir a ser por gostar do trabalho dele, ou por ser fã. Alguns atores são tão bons que conseguem fazer um filme de comédia, drama ou até suspense. Que mesmo assim as pessoas vão assistir, só para poder ver determinado ator. E hoje foi listado os dez melhores filmes de um dos grandes nomes do cinema popular, o ator norte-americano James Eugene Carrey, conhecido como Jim Carrey.

12

01 – Ace Ventura: Um Detetive diferente – 1994 (possui dois filmes)

02

Dirigido por Tom Shadyac. Conta a história do detetive Ace Ventura (Jim Carrey) que é especializado em crimes que envolvem animais, porém há um pequeno detalhe, ele é um pouco atrapalhado. E em seu primeiro trabalho ele é mandado para descobrir o que aconteceu com um golfinho, que é mascote de um time de futebol americano (Miami Dolphins) e pelo que parece o mesmo foi sequestrado.

02 – O Máskara – 1994

03

Dirigido por Charles Russel. Conta a história de Stanley Ipkiss (Jim Carrey), fracassado, desprezado na vida, e trabalha no banco da cidade de Edge City. Até que uma certa noite, quando é expulso de uma festa, a caminho de casa, seu carro para de funcionar e em acesso de raiva ele destrói o mesmo, frustrado com o que está acontecendo com sua vida, Staley encosta no beiral da ponte, onde destruiu seu carro e ao olhar para o rio, ele observa algo parecido com um rosto, ao chegar perto percebe que na verdade é uma máscara. Chegando em casa, ele acaba resolvendo colocar a máscara no rosto e ela acaba o transformando em um cara completamente louco e com poderes fantásticos.

03 – O Mentiroso – 1997

04

Dirigido por Tom Shadyac. Conta a história de Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado de sucesso, divorciado e com um filho para criar. Porém ele é um mentiroso compulsivo, que vive mentindo e dando desculpas para seu filho Max (Justin Cooper). Tal hábito, fez com que seu casamento desmoronasse, pois, sua esposa Audrey (Maura Tierney) passou a não acreditar no mesmo.
Mas sua vida muda completamente, quando acaba mentindo para seu filho novamente, e acaba não indo em sua festa de aniversário. Nisso, Max cansado das mentiras do pai, acaba fazendo um pedido para que seu pai não consiga mentir durante um dia. Seu desejo acaba sendo atendido e Flecther se vê em dia de pânico total, pois não consegue mentir por nada.

04 – O Show de Truman – 1998

05

Dirigido por Peter Weir. Conta a história de Truman Burbank (Jim Carrey), um pacato corretor de seguros, que vive, sem saber em um realite show permanente. As câmeras são os olhos de milhões de telespectadores em todo o mundo, na fictícia Ilha de Seahaven, o maior estúdio já construído. Todas as pessoas que Truman conhece são atores, que fazem parte do elenco, comandados pela equipe de Christof (Ed Harris), o criador do show.  Aos poucos Truman começa a se questionar sobre a realidade harmônica e, de certa forma, perfeita que vive.

05 – Grinch – 2000

06

Dirigido por Ron Howard. Conta a história de Grinch (Jim Carrey), uma criatura verde e mesquinha que odeia o natal, pois quando era criança foi gozado pelos colegas de escola, devido ao seu aspecto, no dia do natal. Todas as crianças o gozaram, exceto Martha May Whovier, que gostava dele. Após o ocorrido, Grinch se isola em uma caverna no alto de uma montanha com seu cachorro Max. Depois de anos, ele então planeja destruir o natal de todos os moradores da “cidade dos Quem”, roubando os presentes e enfeites de todos.

06 – Cine Majestic – 2001

07

Dirigido por Frank Darabont. Conta a história de Peter Appleton (Jim Carrey), um jovem ator ambicioso, que é acusado de seguir a doutrina comunista, e assim acaba perdendo seu emprego. O mesmo acaba sofrendo um acidente com seu carro que cai em um rio. No acidente, ele bate forte a cabeça e acaba perdendo a memória. Enquanto está inconsciente é levado pela correnteza do rio para uma pequena cidade do interior da Califórnia, onde acaba sendo confundindo com Luke Trimble, filho do dono da sala de cinema da cidade, que desapareceu na segunda guerra mundial.

07 – Todo Poderoso – 2003

08

Dirigido por Tom Shadyac. Conta a história do repórter de televisão Bruce Nolan (Jim Carrey), que tem o sonho de ser o âncora do telejornal da sua cidade, porém é impedido de ser pelo dono da emissora Jack Baylor (Philip Baker Hall) por achar ele engraçado demais para o cargo. Depois de ter um dos piores dias de sua vida, Bruce começa a ridicularizar Deus, que o mesmo resolve aparecer para ele sob uma forma humana (Morgan Freeman), ele não concede a Bruce o desejo de ser âncora, mas em vez disso, concede todos os poderes divinos por uma semana, para que ele veja como é difícil atender as preces de todos e os problemas do mundo, enquanto isso ele mesmo resolve tirar umas “férias”. Mas Bruce, acaba virando o jogo e muda toda a situação ao seu favor.

08 – Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças – 2004

09

Dirigido por Michel Gondry. Conta a história de Joel Barish (Jim Carrey) e Clementine Kruczynski (Kate Winslet), que iniciam um relacionamento amoroso pouco tempo depois de se conhecerem em um trem, pois eles são imediatamente atraídos um pelo outro, apesar de suas personalidades radicalmente diferentes. Embora não percebam isso no momento, mas eles já se conheciam, pois eles eram ex-namorados. Eles chegaram a passar dois anos juntos, porém depois de terem uma briga, Clementine contrata a empresa New York City Lacuna, para apagar suas lembranças do relacionamento. Sabendo disso, Joel decide se submeter ao mesmo procedimento.

09 – As Loucuras de Dick Jane – 2005

10

Dirigido por Dean Parisot. Conta a história de Dick (Jim Carrey) e Jane (Téa Leoni) um casal típico americano, onde ambos trabalham muito para ter uma vida melhor, até que de repente, Dick ganha uma promoção na empresa onde trabalha. Mas a felicidade não dura muito, pois a empresa de Dick vai a falência, no mesmo momento que Jane pede demissão de seu emprego, acreditando que o novo cargo do marido iria bastar. Então, Dick se vê obrigado a roubar para conseguir pagar a hipoteca da casa, quando Jane descobre o que o marido está fazendo, resolve acompanhar ele.

10 – Numero 23 – 2007

11

Dirigido por Joel Schumacher. Conta a história de Walter Sparrow (Jim Carrey), um funcionário do canil municipal que ganhou recentemente um livro de presente de sua esposa Agatha (Virginia Madsen), chamado “Número 23”. O livro narra a obsessão de um homem com este número, e como isto modifica a sua vida. Ao lê-lo, Walter começa a reconhecer algumas passagens como ele tendo vivido as mesmas situações.  Aos poucos, ele percebe que o número está presente no seu passado e no seu presente, e assim começa a se tornar cada vez mais paranoico.

Eai, gostou da lista? Esqueci de algum filme? Deixe nos comentários sua resposta.