Precisamos falar sobre a franquia De Volta para o Futuro

01

Desde que o cinema surgiu, vários gêneros de filmes vieram com ele, e a aventura é um deles. Hoje vamos falar de uma franquia que se deu início na década de 80, e atualmente é conhecida como um dos clássicos da aventura com um toque de ficção cientifica.

02 A franquia começa com o primeiro filme Back to the Future (em português De Volta para o Futuro), em 1985 por Robert Zemeckis. Nele conta a história Marty McFly (Michael J. Fox), um adolescente que vive com sua família sem vida e sem ambição na cidade Hill Valley, na Califórnia. Marty vê seu pai, George McFly (Crispin Glover) sendo constantemente intimado por seu supervisor no trabalho, Biff Tannen (Thomas F. Wilson). E sua mãe Lorraine Baines McFly (Lea Thompson) completamente infeliz, que está acima do peso e não para de beber. Ele ainda tem dois irmãos que ainda vivem na casa dos pais e possuem vários empregos. Apesar de tudo isso, Marty tem sonho de ser uma estrela do Rock, e está disposto a fazer dar certo. Em uma certa noite durante o jantar em casa, sua mãe conta para os filhos como conhecerem o pai deles, nesta mesma noite Marty vai ao encontro de seu amigo cientista o Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd), no Twin Pines Mall, lá ele mostra para Marty seu DeLorean DMC – 12, modificado para se tornar uma máquina do tempo, que funcionará apenas quando o carro atinge 88 milhas. Para conseguir plutônio para abastecer o carro, ele acaba enganando terroristas líbios que acreditavam que ele ia fazer uma bomba nuclear. Porem eles acabam encontrando o Doutor, e atiram nele com metralhadoras, para tentar fugir Marty entra no carro e acelera, porém, a máquina do tempo funciona e ele vai parar no dia 5 de novembro de 1955, sem chance de volta para seu ano, já que o carro ficou sem combustível com essa viagem.

03

O segundo filme da franquia é o Back to the Future Part II (em português De volta para o Futuro 2), em 1989 por Robert Zemeckis. Neste filme conta tudo que mudou quando Marty foi ao passado, seu pai agora é bem de vida, sua mãe não é infeliz e Biff, que antes intimada George, é empregado dele agora. Tudo ia bem, até que o Dr. Brown aparece em sua nova máquina do tempo, dizendo que eles precisam ir para 2015, pois o filho de McFly está em sérios problemas. Chegando no futuro, ele induz radiação alfa em Jeniffer (Elizabeth Shue), namorada de Marty para que ela não se lembre nada disso e apenas acorde quando eles voltarem para o passado.  Vendo o futuro, Marty fica em choque por ver como são as coisas, pois os carros agora voam, os garçons são hologramas. Tudo parece estar tudo bem, até que confundem ele com seu filho, e com isso ele precisa despistar eles, quando consegue fazer isso, se vê preso novamente no futuro sem o Dr.

04O terceiro e último filme, que fecha a franquia é o Back of the Future Part III (em português De Volta Para o Futuro 3), em 1990 por Robert Zemeckis. Neste filme conta o que houve depois que o DeLorean recebe um raio e acaba viajando no tempo, onde o Dr. Brow está preso em 1885, pois não consegue arrumar o carro, já que as ferramentas para isso ainda não foram construídas, e ele vive agora como um ferreiro para ninguém ter suspeitas, e explica toda a situação para Marty por uma carta que ele informou que deveria ser entregue naquele dia. Ele então decide ir atrás do carro que o Brow deixou escondido em um túnel para ninguém encontrar para voltar para 1985, como o doutor ordenou. Então, Marty pede ajuda do Doutor de 1955 para arrumar o carro, quando ele está quase pronto para voltar para casa, Brown sente falta do cachorro e pede para McFly ir atrás dele, quando ele o acha vê que ele está em cima de uma lápide no cemitério, o mesmo de início não dá muita importância, até ver que aquele tumulo é do próprio Dr. Brown, assim decide ir para 1885, para salvar o doutor.

https://www.youtube.com/watch?v=R894dvwNo4w

E aí, gostaram do trailer? Quer ver mais? Bom, você pode encontrar os filmes no catálogo da Netflix. Quer ver outro filme aqui? Escreva para a gente falando o que você achou, através dos comentários