Precisamos falar sobre Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

 

Que tal falarmos sobre um dos musicais mais bem aclamado do cinema

02

Sweeney Todd, o Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet, é um filme dirigido por Tim Burton, estrelado por Johnny Depp e Helena Bohan Carter. Ele foi lançado em 2007.

A história se passa na cidade de Londres, em 1846. E mostra Benjamin Barker (Johnny Depp), o barbeiro da rua Fleet, ele era um homem devoto ao trabalho e a sua família, sua esposa Lucy Barker (Laura Michelle Kelly), e sua filha Johanna Barker (Jayne Wisener). Em um certo dia, o juiz Turpin (Alan Rickman), se sente atraído pela bela Lucy e bola um plano cruel com seu servo Beadle Bamford (Timothy Spall), e mandam Benjamin para longe, pelo crime de roubo.

Vinte anos depois, Benjamin volta a Londres, graças a Anthony (Jamie Campbell Bower) que o viu no mar e o socorreu. Chegando em terra, Sweeney vai à procura de sua esposa e sua filha, porém ao voltar a sua antiga casa, encontra apenas a dona do lugar, Mrs. Lovett (Helena Bohan Carter), uma cozinheira de tortas falida, que o convida para entrar e acaba-lhe contando o que aconteceu com a família que morava no andar de cima de sua loja, sem saber que ele era o próprio Benjamin. Quando ele descobre que sua esposa foi estuprada e tentou cometer suicídio. E que o mesmo juiz Turpin que o mandou para longe, estuprou sua esposa e agora está com a guarda de sua filha, ele revela quem realmente é, porém informa que Benjamin Barker morreu, e agora seu nome é Sweeney Todd e ele terá sua vingança para todos aqueles que destruirão sua vida e sua família.

maxresdefault

Quando Anthony começa a andar pelas ruas de Londres, ele encontra uma mansão onde uma garota permanece na janela, cantando e quando eles trocam os olhares, os jovens se apaixonam. Porém o tutor da garota percebe o ocorrido, e ameaça Anthony. Sem saber o que fazer, Anthony, vai à procura do único amigo que possui em Londres, Sweeney Todd, pede sua ajuda e explica que se apaixonou por Johanna, porém seu tutor a trancava, e que seu tutor era uma espécie de Juiz da cidade, um tal de Juiz Turpin.

foto034

Ao ouvir esse nome, Sweeney aceita ajudar o amigo, porém entra em um dilema, pois ele tem a chance de salvar a filha e pegar ela para si, porém para isso terá que matar o amigo que o salvo quando ele estava à beira da morte.

Sweeney Todd, é um filme adaptado da peça musical da Broadway, ele contou com a filmagem do excêntrico diretor Tim Burton, e as músicas foram feitas por Stephen Sondheim. O filme é composto por no total, 20 músicas, algumas da peça original e outras adaptadas, porém todas completam o filme e suas cenas. Também conta com um elenco de peso, já que nele estão presentes nomes como Johnny Depp, Helena Bohan Carter, Alan Rickman, Sasha Baron Cohen e Timothy Spall.

Sweeney Todd, foi indicado para o Oscar e o Globo de Ouro, em 2008 e levou para casa, o Oscar de melhor direção de arte para Tim Burton e o Globo de Ouro de melhor filme musical e melhor ator para Johnny Depp.

E aí, gostaram do trailer? Quer ver mais? Bom, ele está disponível no catalogo do HboGo (serviço stremming da HBO), ou então no próprio YouTube, assim como o CD com as músicas cantadas no filme, corre lá e nos diga o que achou.

Se você conhece algum filme ou série que gostaria de encontrar aqui, deixe seu comentário para que possamos trazer para cá.