Você já assistiu o Mínimo para Viver?

Hey, olá novamente. Hoje vim falar sobre esse filme que assisti nos últimos dias, é um dos mais novos projetos da Netflix. A história do filme até que é bem simples, conta a história da Ellen de 22 anos que sofre de Anorexia, o estado de sua doença já está muito avançado. Ela acabou de ser liberada de uma clínica, porém sua madrasta consegue que se consulte com um médico especialista nesse assunto e que é muito bom, ele a manda para uma outra clínica onde todos lá sofrem de alguma doença que tenha haver com comida e aos poucos ela vai percebendo que há outras pessoas com mais dificuldade que ela.

Quando assisti esse filme, cheguei a pensar que ele iria mostrar o dia a dia de uma pessoa que tem anorexia, porém para minha surpresa é completamente o oposto. Ele foca em mostrar como é o dia a dia em uma clínica para pessoas com essas doenças e parecida, mostra o que essa doença pode fazer com a pessoa, como a família se sente e até como são as pessoas desse lugar.

Quando Ellen, chega ao lugar, seu médico lhe diz que não importa qual seja o motivo pelo qual ela desenvolveu essa doença e sim, como ela irá se curar dela. Ela não leva muito a sério, até que aos poucos percebe que as pessoas que vivem ali, possuem mais problemas que ela. Desde uma criança que sofre da mesma doença e precisa ser entubada com soro a uma mulher que sofre de anorexia, mas está grávida e não quer perder o bebe por nada.

Uma das cenas mais marcantes desse filme, é quando Ellen vai se pesar e fica de roupa intima, onde é possível ver os ossos da personagem; quando uma das pacientes da clínica que está grávida, acaba perdendo o bebe por conta de seu peso superbaixo; e quando Ellen se vê literalmente morta no chão do deserto. São cenas que mexem com as pessoas e mostram como essa doença pode ser terrível.

O Mínimo para viver é um filme sensacional para qualquer pessoa que ache que essa doença seja uma brincadeira, que não seja um caso sério ou não precise de ajuda. Em uma das cenas, o médico responsável pela clínica fala para Ellen e os outros que não importa o que te levou a isso, sim como sair e que a vida de ninguém é fácil, mas temos que nos prender nela com toda a nossa força para não cairmos e assim, perdemos tudo.

Eai, gostou do trailer? Quer dar uma chance para ele? Você pode acha-lo no serviço de streaming da Netflix.