Você já assistiu The Leftovers?

Hey, olá novamente. Hoje vamos falar sobre uma série original da HBO, The Leftovers. Ela foi lançada em 2014, conta a história do arrebatamento e mostra o dia a dia das pessoas que ficaram na terra.

Aos poucos, são apresentados os personagens que serão os principais da trama, em sua primeira temporada, mostra como todas as pessoas de Mepton vivem e como seu dia a dia mudou. Os adolescentes estão completamente perdidos, nas festas e lugares que frequentam, estão lotados de drogas e pessoas que se matam por diversão.

Porém, após o sumiço de 2% da população, foi criada uma religião pelas pessoas que se lembram do ocorrido e não querem esquecer e continuar com a vida como antes. Eles se vestem de branco, não falam e sempre estão fumando cigarros. Tudo ocorre bem, até que o policial Garvey, começa a ter apagões durante a noite e quando acorda, não sabe o que houve e onde está.

Na segunda temporada, eles vão para uma cidade intitulada como Milagre, pois de acordo com os moradores e todos os locais, não houve nenhum desaparecido. Chegando lá, percebem que realmente a cidade é milagroso. Porém Garvey, agora está vendo uma pessoa morta, como se ela estivesse ali e vai procurar ajuda para se livrar dela, mas acaba descobrindo que terá que morrer para isso acontecer, enquanto isso, três adolescentes da cidade sumiram.

Em sua terceira temporada, eles têm que ir para Austrália, Nora por conta de um experimento para ir atrás dos desaparecidos e todos os outros para salvar o mundo, já que no dia 14 de outubro, fará 7 anos do desaparecimento e o mundo parece que irá acabar em água e só lá eles poderão salvar o mundo.

É uma série incrível, porém é uma pena poucas pessoas conhecerem e acompanha-la. Sua história te prende desde do início, a cada episódio que você assiste, se auto pergunta: “coloquei no episódio certo? ”. Já informo que se gosta de filmes ou séries que explicam tudo logo de início, essa série não é para você, pois as dúvidas e perguntas que eles dão para o telespectador, só serão respondidas nos últimos episódios da série. Algumas questões, não são respondidas com palavras, mas sim em resultados das ações. O telespectador terá que prestar atenção em todos os detalhes, pois senão, terá perguntas sem respostas quando a série terminar.

Um dos pontos que mais gostei da série, é o modo que eles mostram a religião e as pessoas fanáticas por ela, que chegam até matar pessoas e coisas do tipo com todos, e pelo que mostra as autoridades não fazem nada a respeito.

Eai, gostou do trailer? Pois bem, essa série está disponível no serviço streaming da HBO, o HBOGO. Gostou do texto? Quer ver outro filme ou série aqui? Deixe aqui sua resposta.