Você já assistiu Westworld?

Hey, olá novamente. Hoje vim com uma série de 2016, que maratonei muito rápido, já que é impossível assisti-la aos poucos. Sim, estou falando de Westworld, de Jonathan Nolan.

Se na década de 90, Spielberg trouxe para o cinema o parque de dinossauro e de cara nos fez se apaixonar por eles, o jovem Nolan nos levou para um parque de robôs, SIM, robôs. Mas não pense que Jonathan teve a ideia de tudo, pois a série é baseado no filme do mesmo nome de 1973.

A ideia da série é bem simples a princípio, pois existe o parque de robôs que é baseado no velho oeste. E por 40 milhões, as pessoas podem entra, passear por ele, matar e até transar com os robôs. Eles, claro, não se lembram de nada, já que a mente e suas memórias são apagadas.

Porém, cada robô tem uma história e um passado, até que seus programadores decidem mudar e fazer alterações.

O parque foi criado por Robert e Arnold, dois grandes amigos e gênios, eles construíram juntos alguns robôs, pelo menos, os primeiros. Porém, Arnold acaba morrendo e apenas Robert sabe o que levou sua morte.

Tudo ocorre muito bem, até que segredos do passado voltam a ativa e com eles, os primeiros robôs, passam a se lembrar de suas outras “vidas”, de suas lembranças, por assim dizer. Até que passam a ouvir a voz de um de seus criadores que morreu há 35 anos.

A série é tão maravilhosa e impactante que te faz ficar grudado nela nos 10 episódios seguidos, as tramas dos personagens te prendem e faz com que você se preocupe com eles, mesmo eles sendo robôs. A atuação deles é tão maravilhosa que parece que realmente são reais, o efeito visual dela é incrível, principalmente nas cenas onde mostram eles criando os robôs, ou quando Robert, pede para um robô antigo mostrar seu interior, é uma cena brilhante e muito linda. Não podemos esquecer que é uma série da HBO, então o quesito de qualidade é gritante.

Com o passar dos episódios, as coisas vão ficando tão impactantes que o telespectador chega a ficar com falta de ar e até sentir a cabeça explodindo com os segredos que são revelados, com as descobertas dos robôs e até mesmo com o passado deles.

Westworld é de fato uma série que todos deveriam assistir, principalmente aqueles que gostam do tema. Se você assistiu Jurassic Park, irá se maravilhar com essa obra prima. Nolan faz a história ser bem leve de início e aos poucos, ficar mais agitada, a ponto de explodir tudo na sua cara.

A série por si só é incrível, porém não se pode esquecer da trilha sonora memorável e uma abertura espetacular de fazer os cabelinhos do braço se arrepiarem. Vale ressaltar também o grande elenco, Sir Anthony Hopkins (o famoso Hannibal Lector), Thandie Newton, Evan Rachel Woods, James Marsden e o brasileiro: Rodrigo Santoro.

Sua primeira temporada já terminou, porém, já está confirmada a segunda, com mais dez episódios, claro.

Gostou do teaser? Quer ver mais? Então acessa logo o site da HBOGO e assista os dez primeiros episódios, lembrando que a segunda temporada só irá estrear em março/abril de 2018, porém, durante a Comic Com de San Diego, o painel da HBO, divulgou um trailer dessa nova temporada. Garanto, vale a pena conferir.

Gostou do tema, quer ver algum filme, série ou livro aqui? Então deixa sua resposta nos comentários.