Você já leu Carrie, a Estranha ?

Hey, olá novamente.

Hoje vim falar sobre um dos livros que sempre tive muita vontade de ler, e finalmente,  tive a grande chance de ler: Carrie, a Estranha, do escritor norte-americano, Stephen King. Ele foi lançado em 1974, e já teve diversas adaptações para o cinema.

Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, não pode viver os prazeres e as descobertas dos jovens de sua idade. Dominada pela mãe, uma fanática religiosa que reprime qualquer manifestação de vida, Carrie acredita que tudo é pecado. Viver é enfrentar, a cada dia, o terrível peso da culpa.

Para os colegas de escola, até mesmo para os professores, ela é uma menina estranha, incapaz de conviver com os demais. Dia a dia mais isolada, sofre com as piadas maldosas e o deboche. No entando, há um segredo por trás de sua aparência frágil: Carrie tem poderes sobrenaturais, e com a simples força do pensamento é capaz de mover objetos. Esse é seu jogo particular, duramente reprimido como tudo mais em sua vida.

No fatídico dia de sua formatura, um ato de bondade ofereceu a Carrie uma outra forma de enxergar a si mesma. Porém, outro ato – de absoluta crueldade – provocou uma irremediável reviravolta e transformou seu jogo secreto em uma arma de horror e destruição. Chegou a hora do acerto de contas.

Carrie, a estranha, é um livro incrível, pois o escritor quer te deixar, ou melhor, te colocar dentro da história, já que no decorrer do livro ele conta o inicio da vida de Carrie e também fala um pouco sobre as pessoas que podem ter poderes telepáticos, como a nossa protagonista.

Quando ele narra as crueldades que foram feitas com Carrie e até mesmo com seus dois “colegas”, você fica tão indignada que chega a querer vingança, junto com a protagonista. Chega um momento, em que você se sente na pele da Carrie e deseja que todos que passaram na vida dela, realmente sofram.

Quando chega no final do livro, você não sabe se fica triste ou feliz, pois a vingança dela foi feita, mas muitas mortes tiveram que ocorrer para isso acontecer, até mesmo da nossa pobre Carrie Whiters.

Para todos aqueles que adoram uma história de terror com suspense, Carrie, a estranha, é uma ótima escolha, pois você irá entrar realmente na história e não irá se importar nenhum um pouco com isso.