Você já ouviu falar sobre The Handmaid’s Tales?

Hey, olá novamente. Hoje vim falar sobre uma série original que foi negada pela Netflix e aceita de braços abertos pela Hulu – Hulu, chega logo no Brasil! – E todos nós, agradecemos.

A série se passa após uma Terceira Guerra Mundial, onde por conta de tantas armas químicas, o mundo ficou devastado por conta da radiação, países ficaram sem terras férteis e homens e mulheres estéreis. Logo após isso, uma nova religião aparece dizendo que as mulheres são estéreis não por conta das químicas, – porém, os homens não – mas porque muitas usaram vários métodos anticoncepcionais no decorrer da vida e agora Deus está castigando a raça humana. Com esse discussão, acabam chegando ao governo dos Estados Unidos, que foi tomado por essa religião. A população seria separada em estéreis e não estéreis, aqueles que fossem, porém, pobres seriam obrigados a trabalharem nas casas dos governantes, já os ricos, manteriam sua riqueza e iriam aguardar pela chance de ter filhos, já que aquelas mulheres que são férteis, elas são treinadas e obrigadas a gerar filhos para essas famílias ricas.

A série choca muito nos detalhes e em como é apresentada o problema, você passa a sofrer junto com a protagonista (Offred), em vários momentos é mostrado em flashbacks, como era o passado dessas pessoas e como tudo foi desmoronado. Você vê o desespero das mulheres que viram o que estava acontecendo e após serem intituladas como “Traidoras do Gênero”, por serem homossexuais. Você vê o momento em que as mulheres perdem total direito de qualquer poder, seja trabalhar ou até ler um livro. A brutalidade que as mulheres passam se fazem algo “errado”, o telespectador se sente mal vendo tudo aquilo.

The Handmaid’s Tale estreou a pouco tempo, mas já conquistou várias pessoas, ela foi a série mais premiada desse ano no Emmy e ganhou o grande prêmio de melhor série de drama. Ela chegará no Brasil pela emissora Paramount no começo de 2018 e sua segunda temporada deve estrear nos Estados Unidos por volta de abril ou maio pelo site Hulu.

Então, gostou do trailer? Está esperando o que para assistir, aproveita que são apenas 10 episódios!  E não se esqueça de deixar nos comentários o que achou.